quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SEINF entrega mais um Projeto Jovem Cidadão

A Secretaria de Estado de Infraestrutura entregou, na manhã desta quarta-feira, 18 de agosto, mais um prédio do Projeto Jovem Cidadão, situado na Alameda Cosme Ferreira, em frente à Feira Coberta do bairro do Coroado.

A partir do agora, com a obra pronta, o espaço passa a ser administrado conjuntamente pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino – SEDUC, e pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL.


Com 1.700 m² de área construída – a um custo de 1,7 milhão de Reais, o novo prédio do Projeto Jovem Cidadão vai atender nos turnos matutino e vespertino pelo menos 1.500 alunos da Escola Estadual “Aristóteles Alencar”, segundo informou o Engenheiro Allan Reis, da SEINF, responsável pela fiscalização da obra.

Os alunos desta escola passam a contar com uma estrutura que oferece, em um só lugar, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, laboratório de Informática e mais seis salas de aula, sendo que duas delas estão direcionadas para curso de dança e de informática. As outras quatro salas oferecerão cursos variados, como teatro e formação profissional, além de idiomas, como Inglês e Espanhol, já vislumbrando a Copa de 2014.

A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, informou que este é o 11º e último prédio do Projeto Cidadão entregue pela SEINF neste ano de 2010, contribuindo substancialmente na melhoria da qualidade do ensino dos nossos jovens, oferecendo alternativas esportivas e educacionais.

“Ao criar espaços como estes em toda cidade, nós estamos evitando que eles fiquem na ociosidade, além proporcionar a possibilidade de melhorar consideravelmente o nível de aprendizado de cada um deles”, destacou a secretária.

As atividades são realizadas no chamado contra turno, ou seja, se ele estuda pela manhã participa das atividades à tarde; se ao invés disso ele estuda à tarde, o espaço estará disponível pela manhã.

São vários os cursos e atividades esportivas, sob a responsabilidade da SEDUC e da SEJEL, voltados para a formação física, moral e intelectual dos jovens participantes, preparando-os para enfrentar a vida e o mercado de trabalho em condições de igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário