quinta-feira, 20 de maio de 2010

Feliz Aniversário Mara!

Hoje é mais um dia feliz na SEINF, nossa servidora Mara Lobo completa mais um ano na sua trajetória de vida e nos dá a oportunidade de dividir esse dia especial com ela.
Aqui vai uma mensagem especial para você:

"A Felicidade maior, está dentro de nós mesmos.
O que satisfaz o nosso ego,
que preenche este espaço chamado Felicidade,
é saber que alguém é feliz só por saber que você existe
e se faz presente em todos os momentos de nossa vida.

Um grande beijo, que seu dia seja repleto de conquistas e vitórias.
Que tenha sorrisos, suspiros e abraços.

Sinta pelo menos uma gota de alegria,
Desfrute do caminho, conte os seus passos.
Olhe o céu, as nuvens brancas

Sinta o vento soprando o rosto
Renove as velhas esperanças
Prove novos sabores, um novo gosto.

Distraia-se, não faça nada
Pelo menos, um minuto esqueça
Das vozes, dos sons, das estradas...
Ore, e seja feliz!"


São os votos de felidade de todos os seus amigos da SEINF. Parabéns mais uma vez!

Missa de 7º Dia: Secretária de Estado de Infraestrutura homenageia servidores da SEDUC vítimas de acidente aéreo

A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, foi uma das convidadas e convidados a prestar homenagem às vítimas do acidente na última quinta-feira, dia 13 de maio, na Missa de 7º Dia, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luiz Vieira nesta quarta-feira, 19, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Manaus, apresentnado suas condolencias aos parentes e amigos da secretária de Educação, Cintia Régia Gomes do Livramento,e dos servidores Karla Patrícia Barros de Azevedo, Eliana Socorro Pacheco Braga, Maria Suely Costa Silva e Marivaldo Couteiro Oliveira, fotógrafo da SEDUC.
Em sua mensagem, Waldívia referiu a ekes como  pessoas únicas, pessoas queridas, pessoas insubstituíveis no coração de cada um dos que estavam presentes à Missa.

A íntegra da mensagem da Secretária de Estado de Infraestrutura Waldívia Alencar foi a seguinte:

"Nessa despedida, nesse momento em que prestamos esta homenagem, nós, da Secretaria de Estado de Infraestrutura, gostaríamos de expressar o nosso pesar, o pesar de todos os nossos colegas de trabalho.

Gostaríamos de dizer que a afinidade e o carinho que tínhamos pela Cintia Régia e pelasua equipe, pelo seu trabalho, pela sua dedicação, que contagiava os seus colaboradores, nos fez criar coragem para chegar até aqui e dizer estas palavras que procuram, acima de tudo, confortar a nós próprios. Porque perder pessoas especiais gera uma dor muito forte, angustiante, aperta o coração, entristece o caminho que ainda nos resta.

As histórias divertidas, os momentos marcantes, as experiências em comum nos farão lembrar, destes amigos que marcaram indelevelmente nossas vidas e que partiram inesperadamente. Conosco fica a saudade, mas também fica o exemplo de pessoas dedicadas à causa do bem servir.

O nosso governo realizou e continua realizando obras importantíssimas, obras de grande relevância para toda a nossa sociedade. Contudo, a maior obra construída no nosso governo foi a de transformar uma grande família, que procurou ao longo destes anos priorizar a amizade, a honestidade, a ajuda mutua, a compreensão e, acima de tudo, o respeito entre todos nós secretários e colaboradores.

E a prova disso qual é?

É o estado perplexo em que todos nós ficamos ao tomarmos conhecimento do trágico acidente envolvendo nossos colegas, nossos amigos da SEDUC.

Nós, nesse Plano Terreno, fazemos os nossos projetos de vida como se fôssemos viver para sempre, mas Deus, o Mestre de todos é quem decide,é quem define - vezes sim vezes não, a possibilidade de realizarmos os nossos sonhos.

Por isso, muito embora chocados e tristes com o ocorrido, temos a convicção, em nossos corações, de que os nossos amigos estão em lugar especial e seguro.

Quero citar um antigo hino religioso que diz assim: “A fé que me faz confiar em Deus, que não nos deixa sós, apraz-me sempre repetir: Deus cuidará de nós”.

A Missa, da qual participaram mais de 800 pessoas, entre parentes, amigos e secretários de Estado, teve uma hora e meia de duração e foi emocionante.









Haiti 2010 - FUI SOLIDÁRIO

A Secretaria de Estado de Infraestrutura - SEINF foi uma das secretarias que contribuiu ativamente para amenizar a situação de calamidade e fome no Haiti, causadas pelo terremoto que acometeu aquele país no início desse ano. Os funcionários da SEINF se envolveram de corpo e alma na campanha, doando alimentos não perecíveis, água mineral e leite de caixinha, pelo que receberam o agradecimento da secretária Waldívia Alencar, pelo empenho e solidariedade à causa.

De modo a retribuir esse esforço, o Governo do Estado do Amazonas realiza por meio do Subcomando de Ações de Defesa Civil, a partir das 20h, no Dulcila's Buffet, a cerimônia de homenagem e entrega dos prêmios pela ação social em prol das vítimas do terremoto.

A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar - que se encontra em Brasília, será representada na solenidade pela Assistente Social Tânia Guimarães, que receberá em nome da secretária e de todos os funcionários da SEINF, o prêmio "Haiti 2010 - FUI SOLIDÁRIO".

Convite: Palestra Técnica

A Secretaria de Estado de Infraestrutura está convidando seus engenheiros, arquitetos e demais servidores ligados a este setor, a participar da palestra técnica que será ministrada gratuitamente por representantes da empresa Grace Construction, com exclusividade para o corpo técnico da SEINF. Essa mesma palestra será ministrada também no SINDUSCOM na terça-feira, dia 25.

A Grace Construction, é uma empresa americana com experiencia mundial em obras como o Estádio de Wembley e o novo World Trade Center, além de túneis em Paris e Milão. Em Manaus, ela já se fez presente com a construção de um Templo Mórmom na Estrada da Ponta Negra.

O evento, que consiste de uma palestra e da apresentação do produto utilizado na impermeabilização de subsolos com lençõis freáticos, será realizado na próxima quarta-feira, dia 26 de maio, às 16h.

Participe!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Seinf implanta novo sistema de acompanhamento de processos

A Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINF está implantando um novo sistema de acompanhamento de documentos, denominado SPROWEB, ou seja, Sistema de Acompanhamento e Controle de Documentos na WEB, segundo informou ontem a secretária Waldívia Alencar.
O atual sistema, o Intranet, perderá o perfil de cadastro ficando disponível apenas para a tramitação de processos com status “aberto”, além de outras consultas diversas até que ocorra a completa migração para o novo sistema.
A secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, disse nesta sexta-feira, 7 de maio, em reunião realizada no auditório da SEINF, com a presença de todos os fiscais de obra e representantes das empresas que realizam algum tipo de obra para o Governo do Estado, que “a implantação desta nova ferramenta tem por objetivo agilizar o processo de recebimento e trâmite de qualquer documento na secretaria, desde o protocolo até a sua destinação final”.
De acordo com o Secretário Executivo, Roberto Honda, este novo Sistema de Controle de Controle de Protocolo,ao contrário do que possa parecer em um primeiro momento, vai oferecer mais agilidade e segurança no acompanhamento dos processos de cada empreiteira dentro da SEINF, desde o Protocolo propriamente dito, passando pelo Setor Jurídico, DAF e Gabinete da Secretária, dentre outros setores pelos quais ele tenha que tramitar.
A secretária Waldívia Alencar disse, entretanto, que as empreiteiras terão que se adequar ao novo sistema, de modo a evitar perder os prazos previstos para apresentação de documentos, de medições e de outros processos inerentes aos contratos firmados. “Daí o porquê do convite para que cada empreiteira enviasse um representante para este encontro, realizado aqui mesmo no auditório da SEINF, para servidores e empreiteiros” disse ela, lembrando da importância da obediência aos prazos acordados.
Depois da realização de vários treinamentos, inclusive com o PRODAM, a Secretaria de Estado de Infraestrutura promoveu este seminário que foi ministrado pela Gerente de Computação da SEINF, Kelly Holanda.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

SEINF discute implantação de novos portos no interior

          A Secretaria de Estado de Infraestrutura - SEINF realizou seminário na última sexta-feira, dia 30 de abril, em seu auditório, na Alameda Cosme Ferreira, bairro do Coroado, para discutir o cronograma de obras dos novos portos que serão construidos no interior do Estado, através de um convênio formado com o Governo Federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura - DENIT.
          O seminário, que contou com a presença de técnicos do DENIT, das empresas e dos consórcios responsáveis pelas obras  e da própria Secretaria de Estado de Infraestrutura - SEINF, foi aberto pela secretária de Infraestrutura, Waldívia Alencar, que após apresentar os técnicos presentes e fazer uma exposição de motivos, determinou ao projetista José Izidro que procedesse à primeira apresentação do encontro, falando sobre as dificuldades encontradas para a realização de obras deste porte no interior do estado.
          O engenheiro projetista José Izidro, que já realizou diversas obras na região amazônica, falou dos problemas enfrentados no processo de construção de portos, desde as ligadas à questão climática à falta de determinados insumos, como pedra, por exemplo, praticamente inexistente na região do Alto Solimões.
          Ele explicou ainda que cada porto, cada município apresenta uma situação diferente, que deve ser levada em conta no momento em que se elaborar um calendário, um cronograma de ação. Sergundo José Izidro, a principal preocupação deve ser aquela relativa relativa ao clima, ou seja, ao período de estiagem onde se pode trabalhar de forma contínua, sem perda de material. Esse período, de apenas seis meses, deve conter todo o calendário de obra.
          É extremamente importante que as empresas elaborem um cronograma de trabalho, de alocação de máquinas e insumos de modo a dar início às obras dentro deste período, sob pena de ter que parar a obra, de perder material ou mesmo a obra inteira.
          As novas tecnologias adotadas, com a utilização de geogrelha, por exemplo, um material patenteado pelo Exército dos Estados Unidos, também foram apresentadas neste seminário. A geogrelha é fabricada nos Estados Unidos, na Europa e em Israel. De acordo com o projetista, o tempo de espera e a chegada deste material ao canteiro de obras é de aproximadamente 45 dias, mesmo assim, completou, é muito mais economicos e seguro a sua utilização do que as tecnologias anteriores.
         Os novos portos serão construidos nos municípios de Barreirinha, Beruri, Boa Vista do Ramos, Canutama, Carauari, Careiro da Várzea, Codajás, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Iranduba, Itamarati, Itapiranga, São Gabriel da Cachoeira e Tapauá.
         
        

SEINF treina funcionários para implantação de novo módulo do SICOP

          A Secretaria de Estado de Infraestrutura - SEINF estará realizando nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 5, 6 e 7 de maio, treinamento de seus funcionários com vistas à implantaçãode de mais um módulo do SICOP, o de Custo e Orçamentos, segundo informou nesta quarta-feira, 5, Camelita Reis, responsável pela implantação deste sistema deacompanhamento de obras, criado pelo governo do Estado de Santa Catarina.
           A secretária de Infraestrutura, Waldívia Alencar, destacou a rapidez na obtenção de qualquer tipo de informação quanto às obras, uma vez que o sistema, o SICOP, estará sendo alimentado a todo instante com dados de todas as obras na capital e no interior. “O melhor de tudo é que a sociedade terá acesso direto a estas informações, que estarão na rede, na Internet. Isso significa, em outras palavras, transparência e cristalinidade, ou seja, responsabilidade no trato da coisa pública”. O que é o SICOP – é um sistema desenvolvido pelo Governo de Santa Catarina para operacionalizar e gerenciar as informações de todas as obras do Estado. Ele é dividido em módulos, tais como o de Informações de Obras, destinado aos servidores do Governo responsáveis pelo cadastramento das informações de contratos e convênios.
          O treinamento para implantação deste módulo, o de Custos e Orçamentos, está sendo ministrado pelos técnicos do Governo de Santa Catarina, Rose Fabiane e Cesar Aristo, sob a coordenação do Diretor do Departamento de Infraestrutura do estado de Santa Catarina - DEINFRA/SC, Dr. Luiz Cavalheiro.
          Estão participando do treinamento um grupo de servidores da PRODAM e da Gerencia de Orçamentos da SEINF. Os engenheiros Vicente Junior e Karla Carriço, também da SEINF, e que também estão recebendo orientação, juntamente com os demais servidores, foram unanimes em afirmar que esta ferramenta permite ao Estado ter mais agilidade no acompanhamento de suas obras, além de oferecer mais transparencia no que diz respeito à sociedade, que pode acessar o SICOP a qualquer momento e obter todas as informações nas quais estiver interessada de qualquer obra na capital ou no interior.