Os municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Amaturá, Tonantins, Jutaí e Fonte Boa, todos na calha do Alto Solimões, estão sendo beneficiados com diversas obras realizadas pelo Governo do Estado nas áreas de infraestrutura, educação e saúde.
Em Atalaia do Norte está sendo feita a implantação do sistema viário da Comunidade de Palmeiras, além da construção de mais vinte mil metros de calçadas, meio fio e sarjeta na sede do município. Ainda em Atalaia do Norte, a secretaria de Estado de Infraestrutura está promovendo a conservação, manutenção e recuperação da BR-307, que faz a interligação entre Atalaia e o município de Benjamin Constant. Este contrato é necessário para manter a pista sempre em condições de trafegabilidade, segundo informou a secretária de Infraestrutura, Waldívia Alencar.
Por falar em Benjamin Constant, este município também está recebendo ações de melhoria em sua estrutura viária, em sua sede, e na Comunidade Rural de Filadélfia.
As máquinas também estão atuando na recuperação da orla do município de Santo Antônio do Içá e de São Paulo de Olivença. Aliás, em termos de São Paulo de Olivença, o Governo do Estado também está realizando a terraplenagem, pavimentação e drenagem do sistema viário do município.
A implantação ou recuperação do sistema viário dos municípios é mais um fator a garantir qualidade de vida aos seus moradores. Tendo como base essa premissa, as ações também estão sendo desenvolvidas em Tabatinga, Tonantins e Fonte Boa.
Em tabatinga, além do porto, já inaugurado, está acontecendo a recuperação de todo o sistema viário da sede do município. Já em Tonantins o destaque fica por conta da recuperação de toda a orla do município, enquanto em Fonte Boa, através de convenio com a prefeitura, está em andamento a construção do sistema viário, com terraplenagem, pavimentação, meio fio e sarjeta.
O Governo do Estado está realizando, neste momento, nos municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Amaturá, Tonantins, Jutaí e Fonte Boa, mais de vinte obras, com investimentos que superam os 50 milhões de reais. Estes investimentos demonstram muito bem a preocupação do Executivo estadual em prover ao interior as mesmas condições de desenvolvimento, de modo a garantir a melhoria progressiva da qualidade de vida de todos os amazonenses, tanto da capital quanto do interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário