segunda-feira, 14 de junho de 2010

Secretaria de Estado de Infraestrutura entrega mais uma unidade do Projeto Jovem Cidadão

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINF) entregou, na manhã desta segunda-feira, 14, mais uma unidade do programa Jovem Cidadão, situada na estrutura da Escola Estadual Artur Soares Amorim, na rua Cariré – n.º 60, Núcleo 16 da Cidade Nova II, zona Norte de Manaus.

A solenidade contou com a presença da Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar; do Secretário de Educação, Gedeão Timóteo Amorim; e da Secretária de Assistência Social, Regina Fernandes; dentre outras autoridades.

Waldívia Alencar, da Secretaria de Estado de Infraestrutura, disse, logo após a solenidade de inauguração, se sentir bastante orgulhosa em participar deste projeto, visto vez que compete à SEINF promover a fiscalização das obras realizadas pelas demais secretarias.

“Este é um projeto vencedor, que trás a marca de um governo que materializa diariamente sua preocupação com o desenvolvimento econômico e social do Estado do Amazonas como um todo em obras como esta”, ponderou Waldívia Alencar. Waldívia parabenizou o secretário de Educação, Gedeão Timóteo Amorim,  ela iniciativa e a comunidade local pelo novo ambiente, que abre espaço para a realização de uma série de atividades esportivas e educacionais direcionadas aos jovens dos bairros e comunidades vizinhas.

O novo núcleo, com 1.700m² de área construída, foi erguido nas dependências da Escola Estadual Artur Soares Amorim. O sétimo núcleo multifuncional do projeto Jovem Cidadão vai atender os alunos das escolas estaduais “Belarmino Marreiro”, “Sebastiana Braga” e “Dom João de Souza Lima”. Ele vai beneficiar diretamente 1.500 alunos destas escolas, sendo 750 por turno.

O novo centro do projeto Jovem Cidadão oferece espaço para a realização de cursos de qualificação, laboratórios de informática com vinte computadores, salas de dança, quadra poliesportiva, além de banheiros femininos e masculinos, depósitos de materiais de limpeza e esportivos e salas de administração.

Os alunos inscritos no programa terão à disposição cursos de informática, de assistente administrativo, de contabilidade, cinema, teatro e música, além de cursos de idiomas estrangeiros e atividades esportivas.

A secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, disse que “esse projeto é importantíssimo para a formação dos nossos jovens, porque dá cada um deles a oportunidade de ter um curso profissional, de ter uma profissão, de aprender um idioma como o inglês e o espanhol, de aprender informática sem a qual ele não consegue mais se empregar”.

Ela destacou que o Governo do Estado procura, através de programas como o Jovem Cidadão e a Escolas de Tempo Integral, os CETIS, oferecer educação de qualidade aos jovens e ocupação durante o dia inteiro, evitando assim o contágio com situações danosas à formação da nossa juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário